CIDADE. Prefeitura já faz primeiras reuniões. Ideia é atualização do Plano Diretor. Câmara precisa aprovar
Por THASSIANI PORTO (texto) e RONI RIET (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O Instituto de Planejamento de Santa Maria – IPLAN realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma reunião para traçar as diretrizes da atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA), da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LOUS) e do Código de Obras e Edificações (COE).
O Plano Diretor Municipal determina diretrizes de planejamento municipal para a implantação de uma política de desenvolvimento urbano que orienta a ação dos agentes públicos e privados.
De acordo com o presidente do Iplan, Vilson Serro, será elaborado um cronograma de trabalho onde as secretarias diretamente envolvidas na atualização do Plano Diretor possam discutir e realizar os ajustes necessários.
“Iremos realizar uma integração entre as secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Estruturação e Regulação Urbana, além da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a fim de trabalhar buscando as melhores soluções para Santa Maria” explicou o presidente.
Após a execução das discussões e reuniões o PDDUA, a LOUS e o CEO serão encaminhados para Câmara de Vereadores. No Legislativo, os projetos serão apresentados em audiência pública para posterior apreciação das matérias em plenário, pelos vereadores.
Participaram da reunião o vice-prefeito Sergio Cechin, a secretária de Mobilidade Urbana Sandra Rebelato, a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani, e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.