Arquivo

Não custa lembrar. Yeda, se não vive um período de bonança, turbulência já é bem menor

Confira a seguir nota publicada na noite de 11 de abril de 2007, uma quarta-feira:

“No 101º dia. Cai o primeiro secretário de Yeda; o pedetista Enio Bacci, da Segurança Pública

Mais informações trarei durante a madrugada ou no início da manhã desta quinta-feira. No entanto, já é possível afirmar: o pedetista Enio Bacci, deputado federal, deixa a Segurança Pública. A notícia foi dada agora há pouco pelo site do jornalista Políbio Braga, e logo depois de terminada uma reunião entre o secretário e a governadora, Yeda Crusius.

 

Curiosamente, a Segurança Pública é a melhor avaliada entre as secretarias do governo de Yeda Crusius – conforme pesquisa do DataUlbra, que você leu aqui. O que indica que várias podem ser as causas da queda, menos o prestígio do secretário (e do governo), junto à opinião pública. Portanto, motivos de outra natureza (Funcional? Político? Ciúme?) levaram à demissão, a primeira do novo governo, exatamente no dia 101 desde que foi instalado.

 

A direção do PDT e a maior parte da bancada do partido na Assembléia Legislativa, conforme Políbio Braga, querem romper com o governo, em função da decisão tomada agora há pouco pela governadora. O nome do futuro secretário ainda é desconhecido. Especulou-se que Yeda teria…”

Para conferir a íntegra da nota, acesse aqui.

 

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, é verdade que há problemas no governo Yeda Crusius e, especialmente, na sua relação com alguns setores da sociedade. A educação, e os conflitos com os docentes, talvez seja o exemplo mais significativo. Mas não é menos verdade que, ao contrário do primeiro ano de governo, sua base na Assembléia Legislativa já se comporta como tal. Enfim, bem diferente do forrobodó do início do governo, e que resultou, além da perda do apoio do vice-governador Paulo Feijó (aparentemente reconquistada), a saída do PDT, com a queda do então secretário de segurança.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo