Destaque

FAIXA VELHA. Secretário diz que duplicação deve ser entregue ‘entre o final deste ano e o início do próximo’

O secretário Pedro Westphalen se reuniu com autoridades da comuna, a começar pelo vice-prefeito Sérgio Cechin, e anunciou…

Por THASSIANI PORTO (texto), com fotos de RONI RIET (reunião) e JOÃO ALVES (rodovia) , da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Encontrar o mecanismo para o desenvolvimento municipal e estadual por meio de investimentos em melhorias estruturais e viárias de Santa Maria é o objetivo do Governo do Estado. E foi para tratar deste assunto que, nesta quinta-feira (23), o Secretário de Transportes Pedro Westphalen, esteve no Município.

Recebido pelo vice-prefeito, Sergio Cechin, o secretário veio à cidade para uma reunião sobre a fase final das obras da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi). A rodovia já conta com 59% da obra concluída e já estão finalizadas a construção e a pavimentação da nova pista. As redes de esgoto pluvial também já estão prestes a ser concluídas. Além disso, as quatro alças de acesso ao viaduto, no cruzamento com a Avenida Osvaldo Cruz, também estão praticamente prontas.

“Estamos planejando para que a obra seja entregue entre o final deste ano e o inicio do ano que vem. Nosso governo tem dado uma grande atenção para Santa Maria, por isso nosso empenho na retomada da obra da ERS-509, que não é importante apenas para a cidade, mas também para o nosso Estado” destacou o secretário Westphalen.

…a boa notícia: o planejamento é acabar obra da ERS 509 (Faixa Velha para Camobi) entre o final deste ano e início do próximo

Segundo o vice-prefeito Sergio Cechin, a obra que está sendo realizada na via é muito significativa para o Município por se tratar de uma das principais ligações entre o bairro Camobi, onde localiza-se a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Hospital Universitário, e o centro de Santa Maria.

“A Faixa Velha de Camobi é uma ligação não só entre bairros, mas também entre Santa Maria e outras cidades do Estado. A duplicação vai ajudar a desafogar o trânsito nesta que é uma das principais vias de acesso do Munícipio” enfatizou Sérgio Cechin.

Durante a visita do secretário, também foi debatido sobre o projeto de iluminação da ERS-509, que não foi feito pelo DAER e que está a cargo da Prefeitura. Cechin explicou que este projeto já existe e que agora está sendo analisado de que forma ele será feito. O Município espera ainda contar com a parceria do DAER para que a obra e a iluminação estejam prontas ao mesmo tempo para a entrega da rodovia.

Acompanharam a reunião com o secretário, o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, a secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, a assessora superior de Políticas do Interior, Anita Costa Beber, o assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin, e o sócio proprietário da empresa responsável pela obra Mauro Della Pasqua.

Apoio do governo do Estado para as estradas do Município

Aproveitando a ocasião, o vice-prefeito Sergio Cechin pediu ao secretário Pedro Westphalen a possibilidade de se estudar uma parceria entre DAER, Prefeitura e Governo do Estado, para dar trafegabilidade às estradas do interior de Santa Maria.

A intenção da Prefeitura é realizar o patrolamento e empedramento de 50 km na estrada que liga a BR-392, no acesso a Santa Flora e que passa pela Ramada, seguindo até Banhados e culminando na ponte de divisa com o município de São Gabriel.

O vice-prefeito destacou a importância desta região por onde passa o escoamento da safra, que chega a 10 milhões de sacas de soja e arroz, além da bovinocultura. O secretário comprometeu-se de estudar de que forma o Estado pode colaborar e atender ao pedido da Prefeitura.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo