FILA ZERO. Prefeitura inicia agendamentos
Por RAMIRO GUIMARÃES, da Prefeitura de Santa Maria
Foi dado o pontapé inicial do Mutirão Fila Zero, o programa da Prefeitura de Santa Maria que tem o compromisso de zerar, até o final do ano, a demanda reprimida de 30 mil consultas e exames na cidade. A ligação inicial, feita manhã dessa segunda-feira (06), partiu do próprio prefeito Jorge Pozzobom, que entrou em contato com o senhor Jorge Costa da Silva, morador da Vila Arco-Íris. O pedreiro de 64 anos foi a inspiração para que fosse criado o Mutirão Fila Zero, um compromisso pessoal de Jorge Pozzobom. A consulta de Jorge Costa da Silva na clínica de oftalmologia já está marcada apara o dia 3 de março, às 14h.
“A história do Seu Jorge é simbólica pra mim. Não pode uma pessoa de mais 60 anos estar há quatro anos aguardando uma consulta no oftalmologista. E esse é apenas um exemplo nesta fila de 30 mil pessoas. Por isso temos o compromisso de resolver esse problema até o final de 2017 ”, reforça o prefeito de Santa Maria.
Como vai funcionar
A partir desta segunda-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará as ligações aos pacientes que estão na fila de espera aguardando a marcação de consultas e exames. Neste primeiro momento, serão dados os encaminhamentos nas especialidades de Oftalmologia e Traumatologia, exames de raio-X, ultrassonografia, eletrocardiograma, mamografia e espirometria (exame do pulmão).
Após feito o contato pelos atendentes da central telefônica para informar o dia e o horário dos procedimentos que já estão marcados, os pacientes precisarão apenas fazer a retirada dos encaminhamentos na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Nossa Senhora Medianeira, 355. O setor terá horário estendido, das 8h às 19h, apenas para atender os agendamentos do Mutirão Fila Zero. A equipe, que iniciou com três atendentes nesta segunda-feira, chegará a seis telefonistas até o final da semana. A meta é realizar até 19 mil ligações por mês.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.