GESTÃO. Prefeitura apresenta, na Câmara, números das finanças da comuna dos últimos meses de 2016
Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, e GABRIELA IENSEN (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
A Prefeitura de Santa Maria apresentou, nesta sexta-feira (24), o fechamento, demonstração e avaliação dos cumprimentos das metas fiscais do Município – relativos ao terceiro quadrimestre de 2016. A audiência pública foi feita pela Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores, conforme estipulado pela Lei Complementar nº 101, de maio de 2000. Quem apresentou a demonstração, no Plenarinho da Casa Legislativa, foi a contadora geral do Município, Marilda Manfio. Na oportunidade o secretário de Finanças, Jean-Pier de Vasconcellos Esquia, falou sobre as propostas da nova Administração em relação à arrecadação e investimentos.
Conforme a contadora, o Município cumpriu com as metas estabelecidas – em permanecer abaixo dos limites previstos de gastos e, também, de endividamentos, definidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O secretário ressaltou que, apesar do Município estar com as contas equilibradas, é preciso investir na arrecadação, já que há espaço para avançá-la. Segundo Esquia, apesar da retração da economia a nível nacional, a Prefeitura trabalhará com gestão responsável em relação às finanças.
“É um compromisso do governo em realizar os gastos com qualidade, atendendo as necessidades da população. Essa audiência é importante porque o dinheiro é público e precisamos prestar contas”, lembrou o secretário.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM:
“Comissão de Finanças realiza audiência referente às metas fiscais”, de Clarissa Lovatto Barros e Kauane Muller, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.