Claudemir PereiraJornalismoPolítica

NOVIDADE. Deputado Valdeci Oliveira estreia como articulista do site. Confira o que ele aborda na estreia

Conclui-se daqui a pouco, no início da madrugada, o conjunto de estreias de agentes politicos convidados pelo editor, para expor suas opiniões no site, na forma de artigo. Depois de Jorge Pozzobom, na terça (AQUI); Paulo Pimenta na quarta (AQUI); e Giuseppe Riesgo, hoje (AQUI), quem assume seu espaço, e assim será sempre às sextas-feiras, é o deputado estadual Valdeci Oliveira (na foto, de reprodução).

O tema que ele aborda, para começar sua colaboração, é a situação do Hospital Regional que, embora “com a obra entregue” desde meados de 2016, funciona apenas com um ambulatório. Vai daí que… Bem, esse é o assunto do parlamentar, no seu texto de estreia.

Agora, você confere um pouco da trajetória do novo colaborador do site, a partir de adaptação de texto remetido por sua assessoria:

Valdeci Oliveira está no terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, para onde foi inicialmente em 2010. Nesse período, além de presidente de comissões temáticas, desempenhou ao menos uma função política de relevância estadual, quando liderou a bancada do governo, na administração de Tarso Genro.

O início da carreira política de Valdeci, por sinal, foi pelo parlamento. Depois de presidir o sindicato dos metalúrgicos, elegeu-se vereador em 1988. Saiu da Câmara apenas em 1996, após ter ficado na primeira suplência como deputado federal do PT e assumir o cargo. Para o qual, por sinal, reelegeu-se em 1998.

O renome estadual do petista, porém, consolidou-se ao vencer duas vezes a eleição para prefeito, a primeira delas em 2000, obtendo a reeleição quatro anos depois. Essa é, bastante resumidamente, a carreira política de Valdeci Oliveira, que passa a colaborar com esse site, escrevendo sempre às sextas-feiras.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo