NÃO CUSTA LEMBRAR. E não é que Santa Maria perdeu os R$ 185 milhões para o “transporte rápido”
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de fevereiro de 2016, quinta:
“CIDADE. Schirmer vai atrás dos R$ 185 milhões anunciados para o transporte coletivo rápido, o BRT
Por LUIZ OTÁVIO PRATES, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O modal de transporte rápido Bus Rapid Transit (BRT) voltou à pauta do prefeito Cezar Schirmer, nesta quarta-feira (3). Em reunião com o secretário Nacional de Transportes e da Mobilidade, do Ministério das Cidades, Dairo Rais Lopes, com o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Luiz Correa Noronha, e com a equipe das instituições, o chefe do Executivo retomou as tratativas para a implantação da linha rápida de ônibus, em Santa Maria.
Durante o encontro, que ocorreu na sede do BRDE, em Porto Alegre, pela manhã, Schirmer tratou da liberação, por parte do Ministério das Cidades, dos recursos para a implantação do modal. “Apesar de ter sido publicado no Diário Oficial da União, ainda no ano passado, os valores não foram empenhados e nada foi liberado até agora. Estamos retomando as conversas para viabilizar este importante investimento para a nossa cidade”, sinalizou o prefeito…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o governo federal já anunciou que não mais liberará recursos do PAC para diversa obras no Rio Grande do Sul. Entre elas o BRT, o transporte coletivo rápido em Santa Maria. É impossível não lamentar. Afinal, se trata de obra estratégica para a cidade. Irremediável?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.