EconomiaNegócios

NEGÓCIOS. ‘Santa Maria CVB’ apresenta a agências porto-alegrenses a infraestrutura local para eventos

Empresários locais participaram do encontro havido em Porto Alegre, para divulgar a infraestrutura santa-mariense para eventos

Por GUILHERME BICCA, da Assessoria de Imprensa do Santa Maria Convention & Visitors Bureau

O Santa Maria Convention & Visitors Bureau | Vale Central RS (SMCVB) realizou, na última quinta-feira (16), um encontro com representantes de agências produtoras de eventos de Porto Alegre. O objetivo foi apresentar os espaços qualificados para a realização de congressos e convenções e também meios de hospedagem da região. A apresentação, que contou também com a presença de empreendedores santa-marienses associados ao SMCVB, aconteceu na capital, no Hotel Plaza São Rafael.

Representantes de dez agências produtoras de eventos assistiram a uma apresentação detalhada da infraestrutura voltada ao turismo de eventos que Santa Maria dispõe, tiveram acesso a detalhes técnicos dos espaços mais qualificados para receber eventos corporativos e científicos de pequeno e médio porte, e ainda conheceram melhor a cidade do ponto de vista socioeconômico, cultural e turístico.

O Diretor de Qualificação e Ensino da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Marcelo Bento, mostrou-se surpreso e entusiasmado com as possibilidades concretas que Santa Maria apresentou. “Não tinha ideia que Santa Maria tinha toda essa capacidade. Certamente hoje sabemos que é possível realizar muitos eventos de médio porte na cidade. Vamos trabalhar juntos para levar à cidade aqueles eventos que Porto Alegre não pode atender”.

Participaram do encontro, além das produtoras porto-alegrenses, os executivos de oportunidade e comunicação do Santa Maria Convention & Visitors Bureau, Rogério Assis Brasil e Guilherme Bicca; o presidente da AHTURR e sócio-proprietário da rede de Hotéis Dom Rafael, José Rafael D’império; a gerente geral de operações do Itaimbé Palace Hotel, Elaine Santiago; o sócio gerente dos hotéis Morotin, Daniel Lenz; a diretora executiva do Hotel Beira Rio Business Center, do Recanto Maestro, de Restinga Seca; e o coordenador setorial de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, André Farias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Atitude pioneira que fez com que os OPCs (Organizadores Profissionais de Congressos e Eventos) olhassem para nossa Santa Maria, com o “olho de Evento”! O que faz um enorme diferença, na hora de decidirem, junto a seus contratantes, o destino de um Evento!! Um viva para o SMCVB (Santa Maria Convention & Visitors Bureaux)! Assim que o Trade de Eventos e o Trade Turismo de Santa Maria se unirem a esta iniciativa, tenho certeza de que estaremos, sim, dando um enorme passo rumo ao Desenvolvimento, à geração de trabalho e renda, à maior ocupação Hoteleira, entre tantas outras benesses que trazem o Turismo de Eventos e Negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo