Destaque

O RETORNO. Prefeitura junta secretarias e a Guarda Municipal visando a “Calourada Segura” na Saturnino

Concentração de estudantes acontece na Praça Saturnino de Brito. Atividades devem iniciar na primeira semana de março

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A volta às aulas na maior universidade de Santa Maria traz consigo a tradicional “Festa dos Calouros”, realizada a cada início de semestre, na Praça Saturnino de Brito. Por isso, a partir do dia 6 de março, data que marca o início do semestre acadêmico, espera-se grande concentração de jovens no local, em comemoração ao ingresso dos calouros nas instituições de Ensino Superior.

A preocupação da Prefeitura com o sossego público, com a limpeza do local e com a segurança dos frequentadores do evento levaram o Poder Público a se reunir, na tarde desta quarta-feira (22), na intenção de buscar alternativas para minimizar os impactos que uma grande concentração de pessoas nas áreas públicas acarreta para a população.

“Nosso papel nesta ação é colaborar e dar condições para que os jovens possam se sentir acolhidos pela cidade e pelo Poder Público. Para isso, estamos propondo uma ação conjunta entre as secretarias para garantir que, tanto moradores das redondezas, quanto os frequentadores da Praça Saturnino de Brito possam estar em harmonia durante esta semana de recepção aos calouros”, explica Sandro Nunes, superintendente da Guarda Municipal e designado pelo prefeito Jorge Pozzobom o coordenador operacional da “Calourada Segura”, como foi denominado o conjunto de ações.

No total, sete secretarias participam da organização da Calourada Segura. Casa pasta será responsável por demandas específicas para colaborar antes, durante e depois das festividades na Praça Saturnino de Brito.

Antes, na terça-feira (21), o chefe do Executivo se reuniu com as forças de segurança para tratar da mesma questão. Participaram representantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal e Brigada Militar. O prefeito destacou a importância de garantir tranquilidade e segurança aos jovens que se concentram no local.

“A Prefeitura está confiante que podemos unir esforços para que nossos jovens se divirtam, como é de direito, mas que também a população no entrono da praça possa ter garantia de sossego. Vamos respeitar horários e centralizar ações na limpeza do local no dia seguinte, a fim de minimizar o transtorno”, afirmou.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo