Saúde

SAÚDE. Valdeci Oliveira diz que Hospital Regional não pode nascer capenga, sem 100% de atendimento SUS

POR MAIQUEL ROSAURO

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) fez um apelo ao governador José Ivo Sartori, nesta terça (14), na Assembleia Legislativa. O tema foi o Hospital Regional. Confira na matéria de Tiago Machado, da assessoria de imprensa de Valdeci:

Na tribuna da Assembleia, Valdeci faz apelo a governador sobre Hospital Regional

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ocupou o Espaço do Grande Expediente da Assembleia Legislativa, nessa terça (14), para fazer um balanço dos dois anos que esteve a frente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento Gaúcho e para defender a saúde pública, a proteção ambiental e a democracia. O tema do Hospital Regional de Santa Maria também foi pautado pelo deputado, que na presença de uma série de autoridades estaduais, fez um apelo em apoio ao atendimento 100% SUS no complexo.

“Governador Sartori, reveja a decisão de reduzir os atendimentos no Hospital Regional. Ainda há tempo de consertar essa decisão. O que Santa Maria e a Região Centro carecem são de leitos e públicos. Esse hospital, que representa um investimento de R$ 50 milhões em recursos da União e do Estado, não pode nascer capenga”, afirmou ele.

Valdeci também cobrou que o governo do Estado estabeleça um cronograma de repasses dos recursos contratualizados com a rede de hospitais que prestam atendimento pelo SUS no Estado.

“Ninguém suporta a falta de previsão dos repasses. O Estado, por vezes, fica quatro, cinco meses sem repassar um centavo para os hospitais. Isso gera demissões de trabalhadores e suspensão de serviços fundamentais para a população”.

Outras cobranças e críticas feitas foram em relação à extinção da Fundação Estadual de Pesquisa e Produção em Saúde (FEPPS), realizada no final do ano passado pelo Estado e considerada por Valdeci como “um exemplo de ignorância política e administrativa”, e à Proposta de Emenda Constitucional 55, também conhecida por PEC da Morte.

“O governo Temer, com essa PEC, vai brincar de promover saúde. E vai brincar justamente em um momento extremamente sério do país, quando a terceira idade caminha para ser maioria no Brasil. Uma iniciativa que retirará R$ 450 bilhões do orçamento federal da saúde só pode ser taxada como criminosa”, salientou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Senhor Valdeci. Seja sensato. “Capenga” é achar que tem de ser 100% SUS.

    E o senhor bem sabe porque o Estado e o país estão nessa pindura das brabas; seu partido tem muita culpa no cartório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo