EconomiaNegóciosPrefeitura

TECNOPARQUE. Prefeitura busca uma parceria para pensar no futuro do empreendimento de Santa Maria

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da prefeitura

Professor e arquiteto aceitou proposta da prefeitura em pensar maneiras de desenvolver o Parque Tecnológico do Município

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação do Município, pensando no crescimento e progresso do Santa Maria Tecnoparque, convidou o arquiteto Estevan Barin para refletir, junto à Prefeitura, maneiras de desenvolver e fomentar inovações tecnológicas no espaço municipal. Conforme o titular da pasta, Ewerton Falk, o conhecimento e experiência do profissional – que recentemente ganhou o concurso promovido por um dos maiores tecnoparques do país, o Porto Digital, de Recife -, contribuirão para o desenvolvimento do Parque Tecnológico do Município.

Em reunião promovida na manhã desta quarta-feira (22), o secretário destacou ao arquiteto a intenção da Prefeitura em ampliar os projetos, com mais desenvolvimento, inovação e tecnologia. Barin, que também é professor universitário, se colocou à disposição do Município para analisar o tecnoparque e pensar formas de ocupações, convívio, comunicação e empreendedorismo.

“Primeiro queríamos cumprimentar o Estevan, e dar parabéns por um talento nosso, da cidade, ganhar um prêmio tão grande. É uma alegria para nós. Por isso o chamamos para pensar conosco o nosso tecnoparque”, afirmou Falk, que já convidou o professor para participar de uma reunião com a direção do parque.

PORTO DIGITAL

Na última quinta-feira (16), o escritório de Estevan Barin foi anunciado como vencedor do concurso Porto Digital de Arquitetura, de Recife, em Pernambuco. O arquiteto desenvolveu o projeto de uma incubadora tecnológica. A proposta foi reconectar o antigo prédio a uma nova estrutura, respeitando o contexto histórico.

A criação de Barin também pensou na integração, no sistema construtivo, no conforto ambiental, além da economia tecnológica, valorização da eco-eficiência, parâmetros urbanísticos, entre tantos outros aspectos que foram julgados como o projeto mais satisfatório e vencedor do concurso.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo