TURISMO. Prefeitura quer transformar Vila Belga, Gare e parte da Rio Branco em um Bairro Cultural

TURISMO. Prefeitura quer transformar Vila Belga, Gare e parte da Rio Branco em um Bairro Cultural

POR MAIQUEL ROSAURO

A Prefeitura de Santa Maria tem planos ambiciosos para a Vila Belga, Gare da Viação Férrea e Avenida Rio Branco. A ideia é criar um Bairro Cultural. Confira na matéria de Maurício Araújo, da Prefeitura de Santa Maria:

Prefeitura recebe AHTURR para alavancar o setor de turismo em Santa Maria

TURISMO. Prefeitura quer transformar Vila Belga, Gare e parte da Rio Branco em um Bairro Cultural - AHTURR

Prefeito e secretários discutiram maneiras de melhor aproveitar os espaços da cidade. Foto Roni Riet / Prefeitura de Santa Maria

Garantir e fortalecer o turismo em Santa Maria é, sem dúvida, uma das preocupações da nova Administração Municipal. Desta forma, com o objetivo de revigorar o cenário santa-mariense voltado a eventos e restabelecer regiões turísticas – como o Centro Histórico da cidade -, a Prefeitura recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), o presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR), José Rafael D’Império.

O prefeito Jorge Pozzobom destacou a importância de garantir eventos permanentes durante todo o ano, com a valorização de Santa Maria e dos potenciais que o Município oferece ao turismo. “Desenvolver o turismo, gerando economia à cidade, são nossos compromissos”, salientou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação do Município, Ewerton Falk, destacou que é necessário conceituar o turismo, diferenciando-o de lazer. “Vamos buscar eventos que gerem emprego para as empresas e renda à cidade, valorizando nossos empreendedores”, afirmou Falk.

Centro Histórico e Bairro Cultural
Transformar a Vila Belga, a Gare da Viação Férrea e parte da Avenida Rio Branco em um verdadeiro polo turístico, cultural e, também, de lazer é a intenção do governo. Para isso, a Prefeitura trabalha na reconfiguração da região histórica com a criação do chamado Bairro Cultural. O presidente da AHTURR colocou-se à disposição para contribuir com o Executivo no que fosse necessário para garantir a segurança e valorização da região.

“Nós precisamos ações para realmente transformar aquela região. Estamos dispostos a ajudar no que for preciso”, argumentou José Rafael D’Império, recebendo o retorno positivo da Prefeitura que, comprometeu-se, em trabalhar para revitalizá-la.

Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, o controlador Geral do Município, Alexandre Lima, a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Grandeaux Pisani, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.



3 comentários

  1. Rose

    Ideias do Schirmer, o verdadeiro PAI da criança se nascer e se o Pozzobom for justo vai chama-lo e descerrará uma placa de agradecimento ao mesmo. Vamos aguardar…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *