ASSEMBLEIA. Deputados fazem audiência sexta em SM e debatem sobr a falta de recursos para a saúde
Por TIAGO MACHADO, com foto de Divulgação/AL, da Assessoria de Imprensa doparlamentar
A crise no financiamento da saúde pública e o seu impacto para os municípios e para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão debatidos em Santa Maria, nesta sexta (17). A Comissão Especial sobre a Sustentabilidade Financeira do SUS da Assembleia Legislativa promove uma audiência pública macrorregional sobre o tema na Câmara Municipal, às 14h30min.
Vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participará da atividade junto com o presidente da Comissão Especial, deputado Tarcísio Zimmermann (PT), e autoridades da área da saúde das regiões Central, Vale do Jaguari, Alto Jacuí e Jacuí-Centro. “A saúde pública já vive uma situação de subfinanciamento.
Os municípios cada vez mais tem que investir recursos próprios no setor para salvar vidas. Só que com a aprovação da PEC 55 pelo Congresso Nacional, o problema, que hoje representa uma dor de cabeça forte, vai virar uma fratura exposta”, disparou Valdeci.
Além de Santa Maria, serão realizadas audiências públicas em outros oito cidades de todas as regiões gaúchas. “Não há região gaúcha que não enfrente esse problema. Esperamos fazer um debate bastante qualificado em Santa Maria”, reforçou.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.