Coluna

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e Padilha. Não é quem você está pensando. E Constituição? Pra quê!?

Vai pra casa…

E depois das diversas delações contra Eliseu Padilha, ministro que é um dos braços importantes de Michel Temer, parece que o nosso adorado Presidente da República pensa em usar um jargão do antigo programa humorístico do Jô Soares, lá em meados dos anos 70 e 80:

Vai pra casa, Padilha!

E o jurídico?

E o nosso militante edil petista, Daniel Diniz, não se dá por rogado. Na semana passada, criticou um veto do Executivo ao projeto de lei, de autoria do vereador Jorge Trindade (Rede), que prevê vigilância 24 horas em agências bancárias. Diniz teria afirmado que é preciso ter segurança, independentemente de questão de ‘constitucionalidade’. Hummm! Estaria o nobre parlamentar dispensando pareceres jurídicos sobre constitucionalidade de projetos de lei?

Perguntar não ofende

E o vereador Coronel Vargas (PSDB) alvejou duramente o setor de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Citando o aumento da violência em níveis alarmantes, Vargas comentou que discorda do chamamento da Força Nacional para tentar reduzir os problemas da segurança pública. Considerando que o PSDB apoia e tem cargos no governo Sartori (PMDB), estaria o nobre edil colocando o seu nome à disposição?

Olha a gramática

Material de divulgação da nossa briosa Câmara de Vereadores afirma que o vereador ‘Dr. Francisco Harrison’, do PMDB, usou em seu discurso a expressão “Ela não foi passada para traz”. Opa, epa! Faltou revisão gramatical.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo