CidadaniaJudiciárioUFSM

CIDADANIA. Maiquel Rosauro, as famílias despejadas da olaria da UFSM e quanto a Justiça pode ser injusta

“Entre as casas havia uma igreja. Um pequeno templo de madeira que ficava escondido dos forasteiros e que servia não apenas para orar, mas para buscar um milagre que jamais surgiu.

As 31 famílias que viviam ao lado da olaria da Universidade de Santa Maria (UFSM) lutaram durante anos para manter a posse de suas casas. Eles não eram invasores. Os primeiros moradores foram convidados pela própria instituição para residir no local, na década de 1960…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Quando a justiça é injusta”, de Maiquel Rosauro. Ele é jornalista, pós-graduado em Finanças, assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, desde 2008; sócio-proprietário da empresa Plano Comunicação, desde 2010; assessor de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), desde 2011.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo