Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Cratera no Itaimbé é fechada e logo será possível caminhar por ali. Mas é bom tomar cuidado

Servidores da Prefeitura fazem a limpeza do terreno para os últimos reparos. Ainda há trabalho a fazer, mas o principal já aconteceu

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Menos de uma semana depois de iniciar os trabalhos no Parque Itaimbé, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos identificou o problema responsável pela cratera que se formou próximo ao Centro Administrativo. O desgaste da tubulação pluvial sob o parque causou o desmoronamento do terreno, fazendo desaparecer a pracinha de brinquedos existente no local.

Com o auxílio de uma retroescavadeira, os servidores chegaram à profundidade aproximada de 10 metros, para realizar o conserto e a substituição de parte da tubulação. “Por sorte, o problema de rompimento não era na galeria, o que demandaria mais tempo e mais mão de obra. Este serviço não foi simples, ao contrário, extremamente complexo, mas mesmo com as dificuldades da chuva durante a semana, conseguimos concluir”, explica o secretário titular da pasta, Paulo Roberto Almeida Rosa.

Nesta sexta-feira (17), os servidores trabalham na limpeza do terreno ao redor da cratera, retirando terra acumulada sobre a grama e sobre o passeio. As próximas ações serão de acabamento, como colocação de meio fio, dos bancos, recuperação da pista de caminhada e pintura. No entanto, a Prefeitura ainda pede atenção dos frequentadores do parque, pois há muita terra e material espalhados pelo local.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE VAI RECUPERAR O GRAMADO

Para garantir a recuperação do gramado nesse trecho do Parque Itaimbé, a Secretaria de Meio Ambiente vai solicitar auxílio técnico a engenheiros agrônomos. A Superintendência de Praças e Parques fará o levantamento do tipo de leiva a ser utilizada e também a metragem da área a ser coberta, para que o trecho volte a estar em condições para uso da população.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo