PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Na primeira reunião, Conselho Superior do Iplan conhece regimento, competências e orçamento

Presidente da autarquia apresentou a prestação de contas de 2016 e os projetos para este ano. Renegociação do PAC é um deles

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Ocorreu no final da tarde de segunda-feira (27), a primeira reunião do Conselho Superior do Instituto de Planejamento (Iplan). Representantes da Prefeitura e de entidades do Município participaram do encontro, coordenado pelo presidente do Iplan, Vilson Serro. Além do orçamento, os conselheiros discutiram sobre as ações que serão desenvolvidas durante os próximos meses.

Aos conselheiros foi apresentado o regimento interno do instituto e suas competências. Na oportunidade, foram destacadas a composição do Conselho e esclarecidas as operacionalidade da autarquia. O presidente aproveitou para apresentar a prestação de contas do Iplan em 2016 e, ainda, projetar quais ações estão previstas para serem colocadas em prática neste ano.

Conforme Serro, os quatro principais eixos para 2017 concentram-se nas atualizações do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, da Lei de Uso e Ocupação do Solo, além de leis que devem readequar o instituto e seu quadro funcional. Também estão na pauta deste ano a coordenação da renegociação dos contratos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com a Caixa Econômica Federal, entre outras propostas.

“Vamos, nesta primeira reunião, avaliar as atualizações para melhorar o planejamento”, explicou Serro.

Os conselheiros, além de aprovar a prestação de contas do ano anterior, discutiram as propostas apresentadas e, junto ao prefeito Jorge Pozzobom, destacaram a importância do planejamento para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Nosso governo é de planejamento. Vamos estabelecer metas, objetivos e prazos para irmos ao encontro das necessidades do município”, argumenta o prefeito.

O Conselho é formado por representantes da Prefeitura, Centro Universitário Franciscano (Unifra), Ulbra, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), União das Associações Comunitárias (UAC), Fórum das Entidades Empresariais, Corede, Cacism, entidades sindicais dos trabalhadores, entidades sindicais patronais, Movimento da Luta pela Moradia e entidades de profissionais liberais.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo