EconomiaPrefeituraTecnologia

CIDADE. Tecnoparque articula programa que inspire “inovações coletivas” para enfrentar problemas de SM

Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de reunião (foto) com dirigentes do Tecnoparque: soluções inovadoras são objetivo

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e o assessor da pasta, Marco Jacobsen, participaram de uma reunião de trabalho com membros da diretoria do Santa Maria Tecnoparque. Na oportunidade, as instituições discutiram e trabalharam juntas na construção de um projeto a ser implementado no Tecnoparque.

Durante o encontro, o diretor empresarial do Santa Maria Tecnoparque, Tiago Sanchotene, e o diretor da 4SC Assessoria, George Canfield, apresentaram o Programa de Inovações Coletivas – Inspiração. O projeto, que foi debatido entre a secretaria e os integrantes do parque, busca traçar ações inovadoras para enfrentar problemas reais vivenciados pelo Município. Nesse sentido, a iniciativa pretende incluir as mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança, gestão pública, entre outras temáticas.

Conforme o secretário Ewerton Falk, a iniciativa do projeto vai ao encontro das determinações do prefeito Jorge Pozzobom, que busca potencializar os investimentos feitos no Tecnoparque.

“Esse é um modelo de projeto para buscar novas ideias para atacar problemas que já sabemos que existem. É um jeito de fazer a diferença em nossa comunidade, construindo projetos de inovação, com respeito ao dinheiro público, e que melhorem a qualidade de vida de todos, a partir do trabalho desenvolvido no Tecnoparque”, comenta Falk.

O projeto deve ser apresentado, nos próximos dias, ao prefeito Jorge Pozzobom. A ideia é que o programa comece a ser desenvolvido a partir de um evento, onde as ideias para resolver as demandas serão traçadas pelos grupos inscritos. O evento deve ser realizado já no próximo mês.

“Ainda estamos definindo o projeto, mas a ideia é que os grupos criem as ideias e, depois, os projetos sejam incubados para serem colocados em prática. Mas, isso tudo ainda vai depender de articulações e definições de como eles serão desenvolvidos”, explica Sanchotene.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo