CinemaCultura

CULTURA. Documentário co-dirigido por cineasta de Santa Maria selecionado para um festival em Portugal

Da Assessoria de Divulgação da ACCORDE FILMES (texto e foto)

“Todos”, documentário de longa-metragem, recém finalizado pela produtora Accorde Filmes, está selecionado para a  8ª edição, o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, realizado em Lisboa, Portugal.

O filme, com 80 minutos de duração, conta a trajetória de um historiador (ao lado, imagem do documentário) que viaja por várias cidades do Brasil e exterior em busca de resposta a uma pergunta: o que é acessibilidade? Acompanhando a trajetória de Felipe, que tem deficiência visual, vamos conhecer caminhos acessíveis e caminhos com muitas barreiras. Vamos conhecer o que pessoas com e sem deficiência pensam sobre temas como diversidade humana, educação inclusiva, cultura e tecnologias. Todos é um filme sobre pessoas e suas diferenças.

“Todos” tem a direção de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa e produção de Paulo Nascimento.

A sessão no FESTin acontece no sábado, 04 de março, no cinema São Jorge, às 16h, e terá recursos de acessibilidade para pessoas cegas ou com baixa visão e, também, para pessoas com deficiência auditiva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo