CulturaPrefeitura

CULTURA. Pozzobom garante que Prefeitura dará a melhor condição possível da Praça para ‘Feira do Livro’

Parte da Comissão Organizadora da Feira do Livro esteve presente ao encontro com o prefeito Jorge Pozzobom, nesta quinta-feira

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, nesta quinta-feira (30), integrantes da Comissão Organizadora da Feira do Livro de Santa Maria. Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal, o chefe do Executivo tomou conhecimento da programação prévia do evento literário, realizado na Praça Saldanha Marinho, de 29 de abril a 14 de maio.

“A Prefeitura quer ser parceira e atuante na realização da Feira do Livro. Vamos colaborar com ações pontuais para que a Praça Saldanha Marinho esteja preparada para receber nossos escritores, nossos artistas, as escolas e nossa população”, afirmou Pozzobom.

A intenção é garantir para que a Praça Saldanha Marinho, local por onde circulam milhares de pessoas durante as duas semanas de realização da feira, ofereça condições mais efetivas de limpeza, iluminação e segurança.

A diretora da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, Rosângela Rechia, lembrou que estão abertas as inscrições para autores submeterem suas obras às sessões de autógrafos da Feira do Livro de Santa Maria.

“Estamos recebendo inscrições até o dia 15 de abril. Nossa expectativa é superar a marca atingida em 2016, quando tivemos o lançamento de 152 obras e a participação de mais de 300 autores nas sessões de autógrafos”, afirmou. No ano passado, a Feira do Livro de Santa Maria comercializou mais de 55 mil exemplares de livros diversos.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, a produtora cultural, Rose Carneiro, o presidente da Câmara do Livro de Santa Maria, Telcio Brezolin e o superintendente de Cultura, Cassio Corbellini.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 29 de abril a 14 de maio de 2017, das 13h às 21h, exceto aos sábados, quando inicia às 10h. É uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação, com apoio do SESI-RS…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo