Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (135). Luiz Alberto Pascotini e o orgulho de ter sido ferroviário. E em Santa Maria

Por LICIANE BRUN (texto e foto)

Santa Maria, a viação férrea e as melhores amizades de Luiz Alberto

São 58 anos de vida, e grande parte deles trabalhando na Rede Ferroviária. Luiz Alberto Pascotini, ferroviário aposentado, nasceu em Santa Maria e nunca pôs o pé para morar fora da cidade. Ex-aluno do colégio Maria Rocha, Luiz Alberto tem orgulho de ser um ex-ferroviário, e enfatiza que os amigos que conquistou na rede são uma família.

“Não tenho e nunca tive nenhuma inimizade. Me dava muito bem com todos meus colegas de trabalho, éramos uma família”, comenta o aposentado, concursado da Rede Ferroviária, que trabalhava no setor da pintura. “Fazíamos festa de monte, nos divertíamos muito”, relembra. Para ele, o mais precioso que conquistou em Santa Maria foram todas as grandes amizades que até hoje cultiva.

Luiz Alberto sempre gostou de futebol e cinema. Era um freqüentador dos cines Glória e Independência. Morador do Parque Dom Antônio Reis, está sempre rodeando a praça e o calçadão da cidade. A definição para Santa Maria, em uma frase? “Santa Maria pra mim é tudo! Me criei, estudei e vivi tudo aqui. Essa cidade é a minha vida!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo