EDUCAÇÃO. Secretário diz, em audiência pública na Assembleia, que o governo deve chamar concursados
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Em uma audiência pública realizada nesta quinta (23), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o secretário estadual da Educação, Luis Alcoba, garantiu que irá chamar os profissionais aprovados nos últimos concursos públicos realizados pelo Estado até outubro. A informação foi comemorada pelos deputados Valdeci Oliveira e Stela Farias, os quais propuseram a audiência e realizaram diversas perguntas a Alcoba.
Questionado por Valdeci sobre a realização de um novo concurso público para o Magistério, ele afirmou ainda que pretende iniciar um estudo para dar início ao processo seletivo. “Mesmo com o chamamento dos concursados até outubro, ainda haverá déficit de profissionais. Por isso, é importante que se comece a trabalhar em um novo concurso. O governo já está atrasado nisso. Mesmo assim, é importante a disposição e o diálogo demonstrada pelo secretário, afirmou Valdeci.
Na audiência, Valdeci e Stela registraram que a postura de Alcoba contrasta com a linha de ação do governo Sartori, marcada pelo discurso da crise financeira permanente e pela impossibilidade de realização de medidas. “ Vamos fiscalizar e cobrar as ações anunciadas pelo secretário. A educação gaúcha necessita de professores e servidores imediatamente”, acrescentou.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.