Destaque

EVENTOS. Projeto Esperança e Prefeitura começam a planejar as feiras internacionais da Economia Solidária

Encontro foi realizado no Centro Administrativo, na tarde desta sexta-feira. Projeto Esperança e Prefeitura iniciam o planejamento

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

Os promotores da 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária já começaram os preparativos para o evento. Nesta sexta-feira (3), no Centro Administrativo Municipal, a irmã Lourdes Dill e o prefeito Jorge Pozzobom discutiram as primeiras ações de planejamento.

A tradicional feira irá ocorrer entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, localizado atrás do Parque da Medianeira. O evento é organizado pela Arquidiocese de Santa Maria, através do Projeto Esperança/Cooesperança, e pela Prefeitura.

“O encontro foi muito animado e ficamos satisfeitos. Vamos trabalhar juntos, de forma integrada. A feira é o maior evento da Economia Solidária da América Latina”, afirma irmã Lourdes, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

O prefeito demostrou interesse e afinidade com o evento, já que em anos anteriores ele sempre marcou presença na Feicoop. Pozzobom solicitou ao Projeto Esperança/Cooesperança uma lista com todas as ações estruturais necessárias para a realização da feira.

“Vamos dizer o que poderemos fazer, o que vamos tentar e o que não será possível. Sou muito parceiro e franco nesse sentido e vamos trabalhar de maneira planejada”, garantiu o prefeito.

Até o dia 20 de março o Projeto Esperança/Cooesperança irá encaminhar ao prefeito a relação de todos os serviços necessários para a realização da feira. Em 2016, cerca de 248 mil pessoas participaram do evento.

Também esteve presente no encontro a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, o coordenador do Conselho da Economia Solidária, Juarez Piccini, e a representante da Rede Brasileira de Comercialização Solidária (Rede Comsol), Begair do Carmo.

Conselho de Economia Solidária 

A irmã Lourdes Dill também aproveitou o encontro para reivindicar ao prefeito o remanejo do Conselho de Economia Solidária. Hoje, a entidade faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo da religiosa é fazer com que o Conselho integre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Feiras itinerantes

Outra solicitação da irmã Lourdes é referente às feiras itinerantes que o Projeto Esperança/Cooesperança promove na Praça Saturnino de Brito e na Rua Alberto Pasqualini, ambas no Centro de Santa Maria. Todos os meses a entidade entrega um alvará da Vigilância Sanitária e outro da Prefeitura para que os eventos ocorram. A religiosa reivindica que a entrega da documentação ocorra de forma anual, o que agilizará a realização das feiras.

LEIA TAMBÉM:

Prefeito Jorge Pozzobom recebe visita da coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança”, de Mariana Fontana, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo