AssembleiaPolíticaSegurança

(IN)SEGURANÇA. Valdeci vai à tribuna da AL e cobra Sartori e Schirmer por medidas “contra SM e a região”

Por TIAGO MACHADO (com foto de Marcelo Bertani/AL), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

“Não adianta proteger uma parte do Estado e deixar o interior desguarnecido”

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça (21), para cobrar uma posição do governador José Ivo Sartori e do secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, sobre duas medidas recentes do Executivo que enfraqueceram o policiamento em Santa Maria e nos municípios vizinhos.

Valdeci criticou a suspensão das atividades da Patrulha Intermunicipal na área de abrangência do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RP Mon), o que prejudicou mais de 10 cidades da Região Central, e a transferência de 75 policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria para Porto Alegre.

“O que o governador Sartori e o secretário Schirmer têm contra Santa Maria e a Região Centro? O que foi feito nesses últimos 15 dias pelo governo é, no mínimo um ato de irresponsabilidade. Não adianta proteger uma parte do Estado e simplesmente e deixar o interior desguarnecido justamente no momento que a insegurança toma conta de todo o Rio Grande”, afirmou.

Valdeci afirmou que o governo tem o dever de apresentar políticas de segurança efetivas para o conjunto do Estado. “Lamentável que o Palácio Piratini ainda fez um ato festivo para marcar a transferência dos policiais do interior para a capital. Isso soa como um deboche para as comunidades que ficarão, a partir de agora, fragilizadas perante a ação dos criminosos”, acrescentou o deputado.

No final do seu pronunciamento, Valdeci lembrou que Santa Maria já registrou 14 homicídios e um latrocínio nos primeiros três meses do ano. “Infelizmente, a tendência é aumentar com essa desmobilização de policiamento local e regional”, destacou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo