Câmara de VereadoresCampoEstradasPolíticaPrefeitura

INTERIOR. Enquanto produtor critica descaso com estradas, vereadores tentam encontrar um culpado

O produtor rural Amaury Paccianeli Antônio, de Santa Flora, criticou e também apontou soluções para o problema das estradas

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site

Um senhor de fala pausada, com quase 90 anos de idade, roubou a cena na sessão desta terça-feira (28) na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Amaury Paccianeli Antônio, morador do distrito de Santa Flora, fez um discurso que deixaria envergonhado qualquer gestor público. Ele utilizou a Tribuna Livre para cobrar e sugerir soluções para o descaso com as estradas do interior.

Paccianeli começou seu discurso agradecendo pela oportunidade de conhecer os parlamentares pessoalmente e logo ressaltou que falava em nome de todos os moradores do distrito. Segundo ele, as estradas nunca estiveram tão ruins, o que irá prejudicar o escoamento da safra.

“Em pleno século XXI, nós morando a 35 km de Santa Maria e temos que dizer que atolou o caminhão por causa da estrada”, disse indignado.

Para o produtor rural, o patrolamento deveria ocorrer meses atrás e não agora, quando os caminhões estão prestes a sair das propriedades em direção ao Porto de Rio Grande.

“Em setembro já tinham que estar preparando as estradas. Falta gestão”, sentenciou.

Ele deixou claro que o problema não é originado pela atual Administração Municipal nem a anterior, mas que há décadas o distrito não é atendido como deveria. Paccianeli apontou como soluções um patrolamento regular, com pedra cupim e uma boa drenagem, reafirmando que uma boa gestão não deixaria o problema se agravar.

Durante a sessão, vários vereadores elogiaram o discurso do produtor rural, mas logo começou um jogo de empurra-empurra para determinar qual governo deixou as estradas em situação precária. Até o estado do maquinário recebido há 16 anos precisou se revisto para não se chegar a conclusão alguma.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo