Destaque

MEMÓRIA. Morre Vanilda Bolzan de Pelegrini, a presidente da Escola de Samba Unidos do Itaimbé

Aos 57 nos completados em fevereiro, conforme o perfil pessoal dela no Feicebuqui, morreu esta manhã, no Hospital de Caridade, uma das grandes incentivadoras e militantes do carnaval santa-mariense. A escola de Samba Unidos do Itaimbé, perde sua presidente, Vanilda Bolzan (de Pelegrini).

Segundo reportagem do Diário de Santa Maria, na sua versão online, Vanilda fazia reposição mensal de ferro e, hoje, “teria havido uma complicação no procedimento e ela não resistiu.”

Vanilda, que deixa de luto o carnaval da cidade, era casada e tinha duas filhas. Atuava profissionalmente como enfermeira no Hospital Universitário, mas sua paixão era a Unidos do Itaimbé. Sua última imagem pública, aliás, foi nessa condição, em reportagem publicada ontem no DSM – em que ela, rodeada por integrantes da escola (imagem acima), falava sobre o funcionamento da Itaimbé o ano inteiro, e não apenas no carnaval.

O sepultamento de Vanilda acontece amanhã às 10h. Até lá, seu corpo será velado na Capela 6, contígua ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo