PartidosPolítica

PETISMO. Organização interna e a participação nos movimentos sociais marcam o debate de Alex e Helen

Um bom público compareceu ao primeiro debate entre Helen Cabral e Alex Barcelos Monaiar, na quarta, no Sindicato da Alimentação

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), Especial para o Site

Alex Barcelos Monaiar e Helen Cabral realizaram na noite de quarta-feira (30), no Sindicato da Alimentação, o primeiro debate rumo ao pleito que irá eleger o novo presidente do partido em Santa Maria. Conforme o atual mandatário, Sidinei Cardoso, o encontro teve um saldo positivo.

“Tivemos um bom debate, no qual a organização interna do partido e participação do PT nos movimentos sociais tiveram destaque”, ressalta.

Em 9 de abril, petistas irão eleger Helen ou Alex à presidência da sigla

Cardoso também relata que temas como governo Temer, o qual o PT não reconhece a legitimidade, e a repressão as funcionalismo público pelo governo Sartori também fizeram parte das discussões.

“Nossas discussões internas têm foco em um debate externo que será realizado com a população”, avalia Cardoso, já prevendo as eleições de 2018.

Um bom público acompanhou o evento de quarta. Nas redes sociais, tanto Alex quanto Helen postaram fotos que demonstram o clima de tranquilidade de ambas campanhas.

O próximo debate será realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 5 de abril, às 19h. O pleito será realizado em 9 de abril, das 9h às 15h, na Câmara de Vereadores.

Os candidatos ao comando do PT em Santa Maria

Helen Cabral

É professora, ex-vereadora, ex-candidata a prefeita e ex-candidata a vice-prefeita (concorreu ao lado de Valdeci Oliveira, no pleito de outubro do ano passado). Representa a corrente PT Amplo e tem apoio do deputado federal Paulo Pimenta (líder local da tendência) e do deputado estadual Valdeci Oliveira.

Alex Barcelos Monaiar

É ex-coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM, formado em Psicologia e primeiro suplente de vereador. Representa as correntes Avante (ligada à deputada federal Maria do Rosário), Articulação de Esquerda (do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Edgar Pretto) e Democracia Socialista (do deputado estadual Jeferson Fernandes).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo