Política

POLÍTICA. Olha a disputa: nos 10 meses iniciais de governo, Dilma trocou seis ministros. E Temer? Oito!

Há quem diga que a próxima queda  ministerial no governo Michel Temer já até aconteceu, pois Eliseu Padilha, supercitado na Lava Jato e na boca do amigo presidencial José Yunes, não voltaria de sua licença para tratamento de saúde. Algo a confirmar.

O certo é que, até aqui, conforme levantamento feito por Rodrigo Zuquim, que o apresentou em reportagem publicada no portal Poder360 (confira, lá embaixo, a sugestão de leitura), o atual governo, nos primeiros dez meses já tem oito trocas ministeriais. Na comparação, dois a mais que a presidente deposta, Dilma Rousseff, em igual período.

Lembra Zurquim que são as denúncias de corrupção as maiores responsáveis pela dança das cadeiras de Temer, que, por conta disso, perdeu gente muito próxima a ele. Só as gravações de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, derrubaram três titulares, inclusive Romero Jucá, unha e carne com Temer, atual líder do governo no Congresso e que era ministro do Planejamento.

Mas, e quem caiu, afinal? Vale conferir, abaixo, a imagem do Poder360:

SUGESTÃO DE LEITURA

Em menos de 10 meses, Temer faz mais alterações nos ministérios que Dilma”, de Rodrigo Zuquim, no portal Poder360 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo