AssembleiaCâmara de VereadoresPolíticaTrabalho

PREVIDÊNCIA. Audiência Pública buscou unidade de sindicatos. Porém, uma entidade destoou das demais

Depois da audiência pública na Câmara, participantes finalizaram a manifestação com uma passeata pelas ruas de Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), Especial para o Site

A Audiência Pública contra a Reforma da Previdência levou centenas de trabalhadores ao plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, nesta segunda-feira (27). Diversas entidades estiveram representadas, posicionando-se de forma unânime contra a proposta do governo Federal e defendendo a união entre as categorias. Contudo, ficou visível que algumas arestas ainda precisam ser aparadas antes de se chegar a tão sonhada unidade.

Políticos de carteirinha, dirigentes sindicais e trabalhadores de diversas áreas rezaram-se na tribuna, alguns com discursos mais acalorados e outros de forma mais amena. Quem não precisou de esforço para se destacar durante sua fala foi o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Maria, Marcelo Lugo, que representava a entidade em nível estadual (OAB-RS).

Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria ficou pequeno para o público da audiência, na manhã desta segunda-feira

Lugo explicou que nem sempre algumas decisões e manifestações da OAB são bem quistas pela sociedade, mas ressaltou que a entidade não elege partido e nem escolhe decisões. Logo depois, ele externou o motivo de sua participação na audiência pública.

“Nossa presença aqui hoje é para chancelar isso que estou dizendo a vocês. Vocês não estão desamparados. Porém, a nossa atuação não é de forma pública, é de forma sigilosa para que no momento certo a OAB “dê o pulo do gato”, por assim dizer”.

Quem não gostou nenhum pouco foi a presidente do CPERS, Helenir Schürer, que veio de Porto Alegre especialmente para o ato. Ela também criticou o fato de o advogado não ter ficado até o final da audiência.

“Pena que a OAB foi embora, quando foi para apoiar o golpe deu coletiva e quando é para apoiar trabalhador é sigilosa”, sentenciou Helenir.

O ato foi promovido pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública e contou com a organização do Comitê Central de Santa Maria e Região, criado com o foco de combater a Reforma da Previdência. O deputado federal Paulo Pimenta (PT) e os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Luiz Fernando Mainardi (PT) também estiveram presentes.

“Essa reforma não vai trazer benefícios aos trabalhadores. Aliás, nem deveria ser chamada de reforma, mas de desmonte”, analisa Pimenta.

Após a audiência, os participantes saíram em passeata pelas ruas centrais de Santa Maria. O ato terminou em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

LEIA TAMBÉM:

Audiência e caminhada fortalecem repúdio à Reforma da Previdência em Santa Maria”, de Tiago Machado (texto) e Alex Lopes (foto), da Assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira (CLIQUE AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo