PolíticaRegiãoUFSM

REGIÃO. Reitor recebe prefeitos. Pozzobom e Cechin atendem ao chamado para aproximação com a UFSM

Guiados pelo reitor Paulo Burmann, gestores dos municípios da região central realizaram uma visita guiada pelo campus da UFSM

Por THASSIANI PORTO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Estreitar laços e promover a integração com instituições que colaboram com o crescimento e desenvolvimento de Santa Maria é um dos objetivos da nova Administração Municipal. Devido a isso, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice prefeito Sergio Cechin participaram, na manhã deste sábado (25), de um encontro entre os prefeitos da região e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento conduzido pelo reitor da UFSM Paulo Burmann teve como objetivo promover uma aproximação entre os municípios e a universidade, buscando, assim, uma parceria maior entre a instituição e o Poder Público. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores municipais da Região Central realizaram uma visita guiada pelo campus da universidade onde puderam conhecer as dependências da instituição.

O prefeito Jorge Pozzobom destacou que a Prefeitura de Santa Maria quer estreitar os laços com a universidade e fortalecer as parcerias que já existem.

“A UFSM é de extrema importância em nosso Município. Aqui podemos encontrar tudo e esse elo, entre instituição e Prefeitura, pode gerar muitas parcerias onde quem só tem a ganhar são nossos munícipes” destacou o prefeito.

Na oportunidade, o reitor Paulo Burmann também apresentou um relatório sobre a UFSM e salientou a importância da união entre o Poder Público e a universidade.

“Fico feliz em ver o quanto os municípios estão se conscientizando da importância de nossa instituição. Juntos, só temos a somar, agregando, cada vez, mais com o desenvolvimento de nossa região” disse Burmann.

O vice-prefeito Sergio Cechin enfatizou a atuação da universidade, a primeira federal a se instalar no interior do Estado, com a sociedade e a importância de se estreitar os laços entre prefeitura e poder público.

“Aqui nós temos médicos que podem ajudar nos postos de saúde, temos engenheiros que podem ajudar na estruturação do município, temos professores, dentistas e muitos outros profissionais que podem ajudar em diversas áreas em nosso município. Vamos trabalhar para aproveitar o potencial dessa universidade e crescer juntos” salientou o vice-prefeito Sergio Cechin.

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo