RegiãoSanta MariaSaúde

SAÚDE. Consórcio Intermunicipal se reúne amanhã. Na pauta, solução para demanda de cirurgias na região

Conselho se reuniu na sede do Consórcio Intermunicipal da Região Centro. Seus integrantes prepararam assembleia de amanhã

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Os membros que compõem o Conselho Administrativo do Consórcio Intermunicipal da Região Centro (CI/Centro), entre eles o prefeito Jorge Pozzobom, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (27), para definir os assuntos que serão tratados na assembleia dos prefeitos que integram o CI/Centro, que ocorre nesta terça-feira (28), em Santa Maria.

Entre os assuntos discutidos, estava a possibilidade de reativar a rede de hospitais da região, para viabilizar a realização de cirurgias eletivas nos municípios da Região Centro. Hoje, há uma demanda de mais de 6 mil cirurgias esperando para serem feitas. A intenção é realizar um convênio com o Governo do Estado, via Consórcio, para que o Estado realize a contrapartida de recursos para os municípios realizarem as cirurgias.

Ainda, os membros trataram sobre a possibilidade de abrir um processo de licitação para contratar uma empresa que forneça um software para declaração eletrônica do ISSQN de instituições financeiras. Também foi discutida a abertura de outra licitação, para contratação de uma empresa que possa fazer a elaboração de diferentes projetos (de qualquer natureza) para os municípios da Região.

Os assuntos tratados serão levados para o debate a apreciação dos demais prefeitos. A assembleia ocorre nesta terça-feira, a partir das 9h, na sede da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro). Participaram do encontro desta segunda, o prefeito Jorge Pozzobom; o presidente do CI/Centro e prefeito de Restinga Seca, Paulo Salerno; o prefeito de Mata, Sergio Bruning; e o coordenador executivo do CI/Centro, Jorge Cremonese.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo