Artigos

Sessão do processo da Kiss no TJ esteve ameaçada de suspensão – por Luiz Roese

O fato não foi muito falado, mas a defesa do réu Mauro Hoffmann chegou a pedir a suspensão da audiência que julgou o recurso dos réus da Kiss no dia 22, em Porto Alegre. O pedido foi negado na véspera pelo relator, o desembargador Manuel Martinez Lucas, o mesmo que optou por desclassificar o crime de homicídio para culposo (sem júri), mas foi voto vencido.

Para quem gosta e se interessa, recomendo ler a íntegra da decisão da 1ª Câmara Criminal. Nos pedidos feitos pelas defesas dos réus, foi questionada até a atuação da AVTSM como assistente de acusação. Para quem tiver paciência para olhar quase 200 páginas, pode conferir AQUI.

Bombeiro condenado por fraude processual ainda tenta recorrer

Em processo relacionado com a tragédia da Boate Kiss, o major bombeiro Gerson da Rosa Pereira (na foto ao lado, de Deivid Dutra/Arquivo A Razão), ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros de Santa Maria, foi condenado por fraude processual em Santa Maria e teve sua condenação mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS). Mas ele ainda não desistiu. Por isso, agora tenta o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Gerson da Rosa Pereira foi o primeiro condenado em processo criminal da tragédia da Boate Kiss, em 1º de setembro de 2015, a seis meses de detenção e multa. A pena pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade.

O militar foi condenado pelo crime de fraude processual. Segundo a denúncia do Ministério Público, nos dias seguintes à tragédia da Boate Kiss, ele e sargento Renan Severo Berleze inseriram, no arquivo da boate no Corpo de Bombeiros, documentos que não faziam parte do plano de prevenção contra incêndio (PPCI) da casa noturna.

Ainda em 2013, o bombeiro Renan aceitou a suspensão condicional do processo em troca do pagamento de dois salários mínimos e da obrigação de se apresentar à Justiça a cada três meses durante dois anos. Gerson não aceitou o mesmo acordo, e o processo prosseguiu na Justiça.

UFSM divulga resultado final de concurso de 2016, e HUSM chama mais aprovados no certame de 2014

A semana foi movimentada para os concurseiros que andam de olho em vagas para os lados de Camobi. Mais especificamente, na UFSM e no Husm.

Enquanto a UFSM divulgou o resultado final, com os nomes dos aprovados, no seu concurso para técnicos-administrativos de 2016, o Husm convocou vários candidatos aprovados no seu certame de 2014 para começar a trabalhar.

Os aprovados no concurso da UFSM você pode conferir CLICANDO AQUI.

Já os convocados pelo Husm ESTÃO AQUI (procure com atenção, porque eles estão junto a outros chamados pela EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para outros hospitais pelo país).

Pavimentações previstas no Pinheiro Machado

Na semana passada (AQUI), falei sobre uma licitação bem encaminhada pela prefeitura de Santa Maria para a pavimentação das ruas Adi João Forgiarini e Vereador Adair Maciel, no bairro Pinheiro Machado. E já temos empresa vencedora: a FZ Construções, Comércio e Transportes Ltda, com o preço de R$ 1,2 milhão. Outra via que será pavimentada no mesmo bairro é um trecho da Avenida Brasil. A licitação foi aberta, e saberemos o resultado no final de abril.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo