Por MAIQUEL ROSAURO, da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários
Em pleno verão, com temperaturas superiores a 30ºC, há unidades bancárias que não contam com aparelhos de ar-condicionado em funcionamento. É o caso do posto de atendimento do Banrisul em Itaara.
“O ar-condicionado da unidade está estragado desde outubro do ano passado. É um absurdo. Não há condições de trabalhar nesta situação”, relata o diretor do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Tadeu Menezes.
Como forma de protesto, diretores da entidade retardaram a abertura do posto em duas horas na manhã desta quarta-feira (15). A unidade funcionou apenas no período da tarde.
“Esta foi uma primeira ação que tomamos para tentar solucionar o problema. Já tivemos uma situação semelhante na agência Centro de Santa Maria, ao qual conseguimos reverter junto à gerência”, avalia Menezes.
Esta não é a primeira vez que o Sindicato precisa agir devido a problemas referentes às más condições de trabalho. Em julho de 2013, após a entidade paralisar o serviço na agência Centro do Santander, em Santa Maria, a Vigilância Sanitária interditou a unidade devido a uma obra que acontecia no local. A reforma trazia riscos à saúde e a segurança dos funcionários e clientes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.