EconomiaSegurança

ENTIDADES. Fórum recebe Fabiano e pede Esquadrão Aéreo da BM, mais leitos particulares no HBM, videomonitoramento…

Secretário recebeu um conjunto de reivindicações das entidades empresariais de SM

A lista é grande. E alguns itens nem têm a ver com o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado. De todo modo, os pedidos foram encaminhados a Fabiano Pereira, pelos integrantes do Fórum de Entidades Empresariais, que o recebeu, em almoço, nesta terça-feira. Os detalhes, inclusive de outras atividades do secretário, chegam através de material de sua assessoria, assinado pelo jornalista Gabriel Gabardo. Confira:

Secretário da Justiça recebe reivindicações do Fórum de Entidades

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, participou da reunião-almoço do Fórum de Entidades Empresariais, nesta terça-feira (06), no Restaurante do Augusto.. O tema do encontro foi segurança.

Na oportunidade, o secretário recebeu uma série de reivindicações do presidente do Fórum, Souvenir Machado, para melhorar a segurança da cidade (confira a lista abaixo). Entre elas, o pedido de mais policiais. Os empresários também solicitaram a Fabiano o atendimento de convênios particulares por parte do Hospital da Brigada Militar. Hoje, há uma legislação que permite o atendimento somente de policiais e familiares. O secretário afirmou que a alternativa é mudar a legislação para abrir a convênios  hospital.

Embora não seja de competência de sua pasta, Fabiano se comprometeu em encaminhar os pedidos ao comando da Brigada Militar, além de levar o comandante-geral da corporação, Sérgio Abreu, à cidade para participar de uma reunião do fórum. 

Durante a reunião, o secretário destacou que é importante não só trabalhar a repressão, mas também a prevenção na questão da segurança, principalmente quanto ao avanço das drogas. Ele falou do trabalho da secretaria no combate e prevenção aos entorpecentes, por meio do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Inovadora, a iniciativa prevê, entre outras ações, que os bens apreendidos como tráfico sejam utilizados para combater o próprio tráfico. Os veículos, por exemplo, servirão para aparelhar as polícias e ajudar entidades que trabalham no tratamento e prevenção às drogas. Santa Maria, inclusive, recebeu em maio, seis viaturas para serem usadas no trabalho de investigação. Já o dinheiro apreendido ou arrecadado com os leilões será usado para repressão, tratamento e prevenção, num percentual de 20% cada um.

Entre outras autoridades, participaram da reunião do Fórum de Entidades, o prefeito Cezar Schirmer, o delegado regional de Polícia de Santa Maria, Marcelo Arigony, e o comandante regional de Polícia Ostensiva da Região Central, Jaime Machado.

Doações – À tarde, além de participar do lançamento do curso pré-vestibular para estudantes de escolas públicas de baixa renda, o secretário Fabiano foi a entidades para participar da doação de roupas. Lar das Vovozinhas, Lar de Mirian, Abrigo Oscar Pithan e Asilo Vila Itagiba receberam 1, 5 mil peças cada um. As roupas são excedente de estoque das Lojas Renner e foram doadas à  Secretaria da Justiça. Parte das peças será vendida em brechó e o dinheiro será revertido às entidades.    

Lista de pedidos do Fórum de Entidades

– Instalação do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que hoje está em Cachoeira do Sul

– Instalação do Esquadrão Aéreo da Brigada Militar

– Ampliação do atendimento a convênios particulares no Hospital da Brigada (Hoje, só policiais e familiares podem ser atendidos)

– Aparelhamento do Centro de Treinamento de Policiamento Montado

 – Fortalecimento da Escola de Formação e Aperfeiçoamento da Brigada Militar

– Aumento do efetivo de policiais

– Manutenção das câmeras de segurança pelo Estado”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo