EducaçãoPrefeituraTrabalho

SINPROSM. Docentes municipais condenam “autoritarismo” da prefeitura e promovem Dia pela Educação

Confira, no relato da assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais, o resultado da assembléia geral da categoria docente, que aconteceu na tarde de hoje, no Clube Caixeiral. O texto é da jornalista Camila Klein Severo. A seguir:

Professores decidem por Dia pela Educação

Os professores da Rede Municipal de Ensino decidiram em assembleia, realizada hoje, por novas mobilizações contra o descaso do Executivo com as políticas da Educação. A ação, Dia pela Educação, será dia 7 de dezembro, com o uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Vereadores.

As atividades terão início no dia 6, com a entrega de uma Carta Aberta à comunidade escolar. No dia 7, a categoria se reunirá na Praça Saldanha Marinho, a partir das 9h, para o Dia pela Educação. Na ocasião será entregue à população uma Carta Aberta com a real situação enfrentada por professores, equipes diretivas e alunos da Rede Municipal. À tarde, os professores farão a caminhada de protesto até a Câmara Municipal de Vereadores onde a categoria fará, a partir das 15h, o uso da Tribuna Livre.

A categoria não aceita a forma autoritária que o Executivo trata a Educação. A luta dos professores permanece até que questões como a meritocracia, a verba da alimentação escolar, a violência nas escolas, a implantação do piso nacional, as mudanças nos concursos públicos, as salas de informática e as alterações no plano de carreira e na jornada de trabalho sejam respeitadas e debatidas com a categoria.

DIA PELA EDUCAÇÃO

Dia: 07/12/2010

Horário: a partir das 9h

Local: Praça Saldanha Marinho

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns aos professores municipais que não aceitam de cabeça baixa o autoritarismo deste governo.
    Se estivessem fazendo alguma coisa produtiva, melhorando as escolas, qualificando professores, melhorando a educação de modo geral, acredito que os professores não trariam a questão salarial para o debate. Mas do jeito que está??
    Aliás, a sociedade em geral, não os políticos oposicionistas, também deveriam questionar o prefeito Schirmer e seus comandados o que estão fazendo na prefeitura desde janeiro de 2009, pois eu não consigo entender o que fazem escondidos nas suas salas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo