Arquivo

Pesquisa. A mídia grandona (e até a que se acha) me enganou de novo. O Lula não iria cair?!

Pela óbvia importância da notícia, reproduzo a seguir nota que publiquei no início da tarde desta segunda-feira, acerca de nova rodada de pesquisas do instituto Sensus para a CNT, acrescentando importantes sugestões de leitura. Confira:

 

 

“Pesquisa. Dois terços dos brasileiros aprovam o governo de Lula. Ué, mas ele não ia cair?!

 

Saiu o resultado, na manhã desta segunda, de mais uma pesquisa regular feita pelo instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional de Transportes. Lendo a notícia, levei um susto. Afinal, se a gente lê ou escuta os veículos da mídia grandona, ou da que se acha, e alguns midiatas que acham que formam opinião, a impressão que se tem é que Luiz Inácio Lula da Silva não dura mais de uma semana no cargo. No entanto… Bem, leia você mesmo. E se grude na cadeira:

 

“CNT/Sensus: aprovação de Lula sobe para 66,8%

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve avaliação positiva de 66,8% dos entrevistados pela pesquisa CNT/Sensus. O percentual é o mais elevado desde dezembro de 2003, primeiro ano do primeiro mandato de Lula, quando o número chegou a 69,9%. Na última pesquisa, realizada em outubro do ano passado, a aprovação de Lula ficou em 61,2%. A avaliação do governo também subiu, chegando a 52,7%, melhor índice desde janeiro de 2003, quando 56% da população aprovava o primeiro mês do governo de Lula.

Nem mesmo o escândalo dos cartões arrefeceu o ânimo das pessoas que responderam a pesquisa. A pesquisa perguntou aos entrevistados se eles tinham conhecimento do escândalo dos cartões. Dentre os entrevistados, 64,1% disseram que têm acompanhado ou ouviram falar do escândalo. Desses, 83,1% querem que ministros e funcionários públicos não tenham mais acesso aos cartões corporativos. Outros 70,2% acham que quem cometeu irregularidades deve ser demitido e devolver o dinheiro gasto irregularmente.

Dos que têm conhecimento do escândalo, 74,9% disseram que isso afeta a imagem do presidente. Contudo, isso não teve efeito nas avaliações positivas do presidente e de seu governo. Tanto que em outra parte da pesquisa, quando…”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a reportagem “CNT/Sensus: aprovação de Lula sobe para 66,8%”, de Jeferson Ribeiro, no portal Terra.

Para conhecer análises da pesquisa, leia o que escreveu Josias de Souza, da Folha de São Paulo: “Para Lula, escândalos são como kyptonita às avessas’”. E o que avaliou o jornalista Ricardo Noblat: “Lula em estado de graça”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo