CidadaniaMulher

CIDADANIA. Prefeito recebe a proposta para manter das políticas públicas às mulheres vítimas de violência

Prefeito recebe proposta para que mulher vítima de violência receba habitação. Grupo pediu apoio para continuar políticas públicas

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado da secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani, recebeu, na manhã desta terça-feira (11), a titular da Delegacia Especializada da Mulher do Município, delegada Débora Dias, e representantes da Casa de Aconchego – que abriga mulheres vítimas de violência em Santa Maria.

Em reunião com o chefe do Executivo, o grupo explicou a situação dos casos na cidade, destacando a importância de o Município ter políticas públicas voltadas às mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão. A delegada e a coordenadora da Casa, Suzi Sangoi Rodrigues, aproveitaram a oportunidade para propor ao prefeito que o Programa de Habitação do Município destine, em uma porcentagem a ser definida, casas às vítimas de violência.

Conforme Jorge Pozzobom, a nova Administração trabalha para que as mulheres vítimas de violência possam ter garantidos seus direitos. Já Suzi avaliou como positiva a reunião, destacando a importância do avanço no diálogo para que a proposta seja colocada em prática.

“Ficamos muito felizes, pois o projeto está avançando e o prefeito foi bastante receptivo em apoiar esse programa”, relata a coordenadora da Casa.

CASA DE ACONCHEGO

O espaço, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, recebe vítimas de agressão, bem como seus filhos. As mulheres recebem acompanhamento social e psicológico na Casa de Aconchego, podendo ficar no local por até três meses. O abrigo tem 10 vagas e conta com uma equipe multiprofissional para atender às mulheres que chegam via Delegacia da Mulher ou Poder Judiciário.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo