CIDADE. Bombeiros querem utilizar a estrutura da Prefeitura para compras com recursos do Funrebom
Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na manhã desta terça-feira (25), o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Maria, major Cláudio Ricardo Pereira, e o capitão Vinicius Deprá. Eles se reuniram com o chefe do Executivo para falar sobre o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e solicitar à Prefeitura que a corporação possa usar a estrutura de aquisição de compras do Município.
Seguindo as diretrizes de governo, a proposta apresentada pelos bombeiros vai ao encontro do programa Poupa Tempo, que objetiva desburocratizar e dar agilidade aos processos envolvendo o Executivo. Acompanhado do secretário de Finanças, Jean-Pier Vasconcelos, e da procuradora-geral do Município, Rossana Boeira, o prefeito ainda ressaltou a importância da unidade entre as duas instituições a fim de aproximá-las para o bem comum: o Município de Santa Maria.
O comandante pediu que a corporação possa utilizar a estrutura do Município, em que a Prefeitura faça as aquisições de materiais para os bombeiros, via licitações, mas com recursos da corporação. Ficou definido, na reunião, que o capitão e a secretária adjunta de Finanças, Verônica de David Antônio, promoverão novas reuniões com o objetivo de estreitar os laços e colocar o pedido em prática.
“Nós, Prefeitura, e o Corpo de Bombeiros, somos parceiros e precisamos estar próximos, estreitando cada vez mais as relações”, acrescentou Pozzobom.
Em relação à solicitação do Corpo de Bombeiros, o titular de Finanças pediu prazo de 20 dias para adequar a estrutura da Administração, já que o Município está implementando o novo sistema: o pregão eletrônico, que tem intenção de utilizar esta tecnologia no Executivo para a aquisição de bens e serviços comuns.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.