PrefeituraSanta MariaSegurança

CIDADE. Grupo gestor do “Santa Maria Segura” em busca de ações para avançar com programa na cidade

Grupo Gestor do programa “Santa Maria Segura” tem encontro na Cacism. Objetivo: encaminhar ações do programa no município

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Participar de forma ativa de projetos voltados à Segurança Pública e trabalhar em iniciativas que contribuam para reduzir os índices de criminalidade e violência no Município. Estes são alguns dos compromissos – que já estão sendo honrados – da nova Administração Municipal. Reafirmando este engajamento do governo, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, participou, na manhã desta terça-feira (18), da reunião do grupo gestor do “Santa Maria Segura”, marcando a integração efetiva da Prefeitura ao projeto.

Na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), o grupo definiu estratégias para implementar o programa e encarregou os membros a darem encaminhamentos nas propostas debatidas. O gestor do Santa Maria Segura, coronel Worney Mendonça, apontou as ações que precisam ser finalizadas e listou as atividades já iniciadas.

“Estamos com as forças de segurança do Município integradas, e isto é um grande passo e uma grande conquista para o andamento do projeto”, sintetizou o coronel.

Na reunião, um dos principais temas ficou em torno da busca de recursos para o projeto a partir de patrocínios e apoios. A intenção é divulgar o Santa Maria Segura, levá-lo a segmentos distintos da sociedade e conquistar novos espaços para colocá-lo em prática.

O chefe da Casa Civil demonstrou a preocupação da Prefeitura quando o assunto é Segurança Pública e destacou o empenho do governo em efetivar ações que resultem em melhorias para área e, consequentemente, benefícios para a população. Guilherme Cortez lembrou da viagem que a comitiva do Santa Maria Segura fez às cidades de Marau e Passo Fundo para conhecer os sistemas de vídeomonitoramento destes Municípios, na qual ele participou, e instigou o grupo a conhecer a Central de Monitoramento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para colher informações e referências.

“Estamos conhecendo sistemas e operações, além de novos modelos que possam contribuir para a Segurança Pública no Município, em diferentes áreas”, salientou o chefe da Casa Civil.

O superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, também esteve no encontro que contou, ainda, com a participação do comandante do CRPO Central, tenente-coronel Ricardo Hoffman; do presidente da Câmara de Vereadores do Município, Admar Pozzobom; do presidente da Cacism, Rodrigo Décimo; do delegado da Polícia Federal, Getúlio de Vargas; do superintendente executivo da Adesm, Diogo De Gregori; do presidente da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria, Souvenir Machado, além de Heder Macedo, da Polícia Rodoviária Federal, e assessores do vereador João Ricardo Baptista Vargas e de representantes da Susepe.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Excelente.

    Cabe salientar aos ilustres que atitudes preventivas ajudam muito, por exemplo, gurizada menor de idade nas madrugadas correndo atrás de festinhas, solta nas ruas, é risco de problemas. Uma cidade do interior de São Paulo diminuiu muito os problemas de drogas, bebedeira, acidentes e violência simplesmente proibindo menores de andarem nas ruas a partir de um certo horário noturno desacompanhados dos pais.

    Videomonitoramento não é tão eficiente para pequenos roubos quanto a presença física de policiais. A possibilidade de ser pego no momento do crime porque o policial está a poucos metros é realmente preventivo. Mas muitos não querem que o Estado resolva o problema das contas públicas, que faria contratar e pagar melhor os policiais, então azar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo