Destaque

CIDADE. Pozzobom vai aos empresários e reforça o compromisso do governo, ao lembrar 100 dias iniciais

Mais tarde você terá, aqui, a cobertura da solenidade de prestação de contas dos 110 dias. Pode aguardar. Enquanto isso…

Em reunião do Fórum das Entidades, prefeito Pozzobom reforça compromissos do governo e respondeu a pauta levada pelos empresários

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Planejamento. Essa foi a palavra-chave que norteou o discurso do perfeito Jorge Pozzobom na reunião, desta segunda-feira (10), no Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria. A convite dos empresários locais, o chefe do Executivo respondeu às demandas apresentadas, reforçou a forma que governa o Município e, ainda, aproveitou para mostrar-lhes o que já realizou nos 100 dias à frente da Prefeitura.

As pautas levantadas no Fórum variaram as temáticas, passando pela abertura do Hospital Regional à Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), e das melhorias das estradas do interior à possibilidade de renovação do contrato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Todas as questões foram respondidas por Pozzobom, destacando que, independente da área, elas crescerão e se desenvolverão com planejamento.

Em relação ao Hospital Regional, o prefeito colocou que tem o compromisso do Governo do Estado em abri-lo até o final do ano, além de a Prefeitura estar fazendo as melhorias asfálticas no acesso. As estradas do interior também foram questionadas, tendo Pozzobom salientado que o Executivo trabalha intensamente na manutenção das vias, projetando um plano de recuperação.

Sobre repasses de recursos à Adesm, o prefeito reconheceu a importância das atividades da Agência, mas explicou a redução e corte de gastos feitos no seu governo. Quanto ao contrato com a Corsan, Pozzobom afirma que estuda as possibilidades e, a principal delas, é fazer um contrato de transição, em que a Companhia possa concluir as obras que tem na cidade e ele tempo para avaliar a melhor solução para o caso.

“Todas as questões propostas aqui estão sendo tratadas no nosso governo. Só quero reforçar que tudo que fazemos é com planejamento, seriedade e responsabilidade”, enfatizou o chefe de Executivo.

Também estiveram na roda de conversas assuntos como Educação, Agronegócios, Travessia Urbana e o lançamento do Projeto Poupa Tempo Santa Maria. Após responder as pautas sugeridas, Jorge Pozzobom apresentou ao Fórum os 100 dias de seu governo, em um breve resumo do que já havia mostrado em coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (10).

RECONHECIMENTO DO GOVERNO

Os empresários aproveitaram a oportunidade para transmitir ao prefeito o reconhecimento pelo seu trabalho à frente da prefeitura de Santa Maria, destacando que, nestes cem dias, já puderam visualizar mudanças, para melhor.

“Nos deixa felizes o teu governo, mas isso não é surpresa, pois tínhamos certeza que tu e tua equipe fariam os seus melhores, horando os compromissos”, pontuou o presidente da Câmara de Comércio, Industrias e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Décimo.

Acompanharam o prefeito na reunião, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, o controlador geral do Município, Alexandre Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e o presidente do Instituto de Planejamento, Vilson Serro. Também esteve presente o vereador Juliano Soares, o Juba, que é o líder da bancada do PSDB na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo