CIDADE. Prefeitura apresenta mapeamento das áreas de risco, para a secretária estadual de Meio Ambiente
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/04/prefeitura-áreas-de-risco.jpg)
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Com a intenção de garantir apoio do Governo do Estado para tratar da questão dos alagamentos em Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin e demais integrantes do Executivo Municipal estiveram reunidos, nesta quinta-feira (27), com a secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, Ana Pellini.
Durante o encontro, o chefe do Executivo relatou à secretária as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município. Na oportunidade, foi apresentado à Ana Pellini o mapeamento detalhado dos locais de risco da cidade, bem como os problemas que ocasionam os constantes alagamentos na cidade.
“Esse é um assunto bastante complexo, mas nós conseguimos montar uma equipe muito boa, que está trabalhando para resolver esse problema. Temos uma preocupação muito grande com o Meio Ambiente, por isso, estamos buscando enfrentar esse problema”, ressaltou o prefeito à secretária.
Na oportunidade, a secretária Ana Pellini ressaltou ao prefeito e à equipe do Núcleo, a importância de trabalhar na questão do desassoreamento dos arroios e, principalmente, de elaborar um projeto mais detalhado para resolver os problemas dos alagamentos. Para auxiliar nesse trabalho, Ana autorizou a vinda do diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (DRH/Sema), Fernando Meirelles, para Santa Maria, como forma de contribuir na elaboração dos projetos para a área.
“Eu tenho que parabenizar a cidade por pensar em uma solução duradoura para esse problema, que é para melhorar a vida das pessoas que vivem nas áreas de risco, e que tem um total respeito ao Meio Ambiente”, comentou Ana.
Também participaram da reunião, o secretário municipal de Meio Ambiente, André Domingues; a procuradora geral do Município, Rossana Schuch Boeira; o secretário adjunto do Meio Ambiente, Guilherme Rocha; o superintendente de Licenciamento de Controle Ambiental e Animal, Gerson Peixoto; e as integrantes do Instituto do Planejamento (Iplan), Analissa Praso e a geógrafa Rosana Franco Trevisan.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.