CampoEstradasPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura e produtores rurais irão formar grupo para buscar soluções às demandas do interior

Entre os temas tratados no encontro dos produtores com prefeito, vice e secretários esteve a trafegabilidade para as estradas

Por THASSIANI PORTO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

O prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (7), com o Conselho do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Conselho de Desenvolvimento Rural para tratar das demandas dos distritos do Município.

Acompanhado do vice-prefeito Sergio Cechin e dos secretários de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, o prefeito iniciou a reunião explicando aos presentes sobre os esforços do Governo Municipal para melhorar a infraestrutura das áreas rurais do Município.

“O que nós queremos é um diálogo franco e aberto, onde vocês nos trazem as demandas e nós falamos o que é possível e o que não é possível fazer. Não vamos vender falsas ideias e expectativas para ninguém, estamos fazendo o que é possível fazer. Não vamos assumir nenhum compromisso que não possamos cumprir” declarou o prefeito Pozzobom.

O vice-prefeito Sergio Cechin aproveitou a ocasião para explicar o trabalho de manutenção que está sendo realizado nas estradas do interior. Cerca de 100 quilômetros de estradas, distribuídas entre os distritos, já receberam algum tipo de melhoria. Foram atendidas, principalmente, as vias por onde há o escoamento da safra, o tráfego de transporte escolar e de linhas de ônibus, além dos deslocamentos dos produtores.

“Sabemos que é um trabalho paliativo, mas é o que podemos fazer de melhor com as circunstâncias que temos. Estamos buscando dar trafegabilidade aos locais de maior necessidade. Fechamos uma parceria com o Governo do Estado que irá realizar o patrolamento e o empedramento de um trecho de 22 quilômetros da Estrada de Santa Flora, e iremos em busca de mais auxílio para o interior” explicou o vice-prefeito.

Os produtores presentes no encontro sugeriram ao prefeito que fosse criado um grupo de trabalho onde Prefeitura e produtores rurais pudessem trabalhar de forma a dialogar abertamente sobre os problemas do interior do Município e, juntos, possam buscar as soluções. A proposta foi prontamente aceita pelo prefeito que afirmou que, nos próximos dias, irá indicar os representantes da prefeitura na composição deste grupo.

“O que estamos vivendo aqui hoje, é um momento histórico onde a equipe da Prefeitura Municipal veio até o Sindicato para debater abertamente. Isso só mostra o nosso compromisso com o interior e o quanto estamos disposto e comprometidos a trabalhar e dar solução aos problemas enfrentados” finalizou o prefeito.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo