CULTURA. Feira do Livro 2017 de Santa Maria deverá ser a última no ‘layout’ atual. Ideia é ampliar o espaço
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), Especial para o Site
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/04/maiquel-feira-do-livro.jpg)
A 44ª Feira do Livro de Santa Maria será realizada entre os dias 29 de abril e 14 de maio. Esta será a última edição da feira em seu layout atual, que será semelhante ao do ano passado. Para 2018, a organização do evento planeja alterações na infraestrutura disposta na Praça Saldanha Marinho.
“Espero que seja o último ano neste formato. Para a 45ª edição, precisamos avançar um pouco, sobretudo, quando terminar a reforma da Casa de Cultura”, explica o presidente da Câmara do Livro, Télcio Brezolin.
Com um espaço maior, mais bancas seriam dispostas na praça. Atualmente, cerca de 50 mil títulos diferentes são expostos a cada edição.
Este ano, a feira terá como professor homenageado, Escobar Nogueira, enquanto que o escritor homenageado será Edmundo Cardoso. O patrono será o jornalista Marcelo Canellas.
“O Canellas tem colaborado junto com o pessoal que organiza a programação da feira. Ele está articulando a vinda de jornalistas conhecidos nacionalmente”, comenta Brezolin.
Na semana passada, foram vazados os primeiros nomes de jornalistas que confirmaram presença no evento, como Moisés Mendes, Daniela Arbex e Francisco José.
Já na segunda-feira (10), às 19h, no Salão de Atos da SUCV, será realizado o lançamento oficial da 44ª Feira do Livro. Na ocasião, será conhecida a campanha publicitária elaborada pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unifra.
A montagem de feira deve iniciar nos dias 21 ou 22 de abril. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, Cesma, UFSM, Unifra e 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.