CULTURA. Praça Saldanha Marinho começa a ganhar cara de Feira do Livro. Iniciou montagem da cobertura

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site
A 44ª Feira do Livro de Santa Maria inicia sábado (29), na Praça Saldanha Marinho, com cerimônia de abertura às 10h. No final de semana já foi possível ver a cobertura instalada e também diversos materiais que serão usadas para montar as 37 barracas das editoras e livrarias. O evento seguirá até o dia 14 de maio.
Conforme a assessoria de imprensa da Feira, esta edição possui mais de 130 livros agendados nas sessões de autógrafos e lançamentos. Além disso, mais de 350 escritores estarão presentes. Em 2016, foram vendidos 55.870 exemplares.
Uma das novidades deste ano será a campanha “Bônus Livro”, um financiamento coletivo promovido pela Comissão Organizadora da Feira. Disponibilizada por meio da plataforma “Catarse”, na internet, a iniciativa recebe doações em dinheiro que serão revertidas em bônus de R$ 2.
Os bônus serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação e pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), a alunos de baixa renda das escolas públicas de Santa Maria que forem visitar o evento. Depois, cada bônus poderá ser trocado por um livro infantil, em qualquer banca, na Praça Saldanha Marinho.
A campanha termina no dia 15 de maio e o valor sugerido para doação é a partir de R$ 10. Qualquer pessoa pode contribuir. CLIQUE AQUI para acessar a iniciativa.
A Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, Cesma, UFSM, Unifra e 8ª CRE. Este ano, a feira terá como professor homenageado, Escobar Nogueira, enquanto que o escritor homenageado será Edmundo Cardoso. O patrono será o jornalista Marcelo Canellas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.