AssembleiaCopa 2014EsportePolítica

COPA 2014. Valdeci festeja aprovação do projeto que permite renúncia fiscal para as ‘estruturas transitórias’

Valdeci, com o deputado Paulo Borges, o presidente colorado Giovani e Luigi e o secretário da Copa, João Bosco Vaz: comemoração pela decisão favorável tomada pela Assembleia Legislativa
Valdeci, com o deputado Paulo Borges, o presidente colorado Giovani e Luigi e o secretário da Copa, João Bosco Vaz: comemoração pela decisão favorável tomada pela Assembleia Legislativa

Cercado de polêmica, o projeto de lei oriundo do Palácio Piratini, mas costurado também pela prefeitura de Porto Alegre e a direção do Sport Club Internacional, além de contar com a adesão do Comitê Local da Copa do Mundo 2014, acabou aprovado hoje pela Assembleia Legislativa.

A proposta, a ser regulamentada pelo Governo do Estado, prevê a possilidade de renúncia fiscal para a captação de recursos destinados a garantir as chamadas “estruturas transitórias” no estádio Beira Rio, sede dos jogos da Copa no Estado. O líder governista, Valdeci Oliveira, comemora o resultado, como você comprova no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado, com foto de Gabriela Freitas. A seguir:

Valdeci destaca aprovação do projeto da Copa

Por 31 votos a 19, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça (25), projeto de lei que garante isenção fiscal para implantação das estruturas temporárias no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, durante a Copa do Mundo de 2014. A medida garante definitivamente a realização das partidas do evento internacional na capital gaúcha.

O deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia, saudou o resultado. “A Copa do Mundo traz um retorno de investimentos, obras e empregos muito grande. Por isso, o Rio Grande do Sul, ainda em 2009, se candidatou e superou outros estados na disputa para ser uma das sedes. O projeto de lei que votamos, e que teve o respaldo da Procuradoria Jurídica da Assembleia, sacramenta de modo definitivo o Estado como sede da Copa de 2014. Hoje, acabaram todas as dúvidas quanto a isso”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo