Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Temer, os vetos e nossos parabéns. Ah, e tem também os “imparciais”. E o tal de Paraguai

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega (e professor) Carlos André Dominguez. Confira:

PARABÉÉÉNS!!!!

Então, é isso.

Entre os raros vetos de Temer ao projeto de Terceirização total aprovado pelo Congresso, e que já era uma tragédia, estão:

1 – Era obrigado o registro na carteira de trabalho na condição de temporário.

2 – Também era assegurado aos temporários direitos como salário e jornada equivalentes a outros empregados na mesma função ou cargo.

3- A tal lei também garantia (e foi vetado) INSS, FGTS e férias proporcionais.

A alegação para os vetos fica acima do ridículo: segundo o governo, os vetos  ocorrerem porque dispunham sobre direitos trabalhistas já assegurados pela Constituição.

Quá-quá-quá!

Vamos lá, de novo:

PARABÉÉÉNS!!!

ALGUÉM DISSE…
…(ou talvez tenha repetido de alguém, não importa):

“- Desconfie sempre dos imparciais”. Eu desconfio.

O PARAGUAI É AQUI…

…(ou será aqui?). Conta mais, Cadré Dominguez:

“Em alguns meses teremos no Brasil uma mescla de Paraguay e Argentina, ou seja, convulsão social, guerra por las calles, desarticulação social. Mas a mídia estará falando de como é ruim a Venezuela. Ignorando as soluções democráticas do Equador e Uruguai.

Brasileiro é o ser mais alienado do planeta. Ignora tudo a sua volta. Menos o futebol, que conhece melhor do que os próprios jogadores. E ainda existem doutores em comunicação espalhados por ai que dizem que não existe agendamento.

Quando a pesquisa do instituto Perseu Abramo (jornalista dos bons) mostrou que a classe pobre é uma das mais reacionárias do país, quem se surpreendeu. Só tem uma ou duas fontes de informação. E agora, via internet (nET) os pogobols trocaram a novela pela série (flix way).

Bárbaro. o que muda? Na internet, o bolha do google e o devorador do facebook monopolizam corações e mentes. No Paraguay, ontem e hoje, quem convoca as pessoas a rua é uma página do face, constituynte! Pedem a política sem política. Já vi este filme. Queria estar hoje em Assunción.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo