“…Centenas de jovens se alistaram para lutar pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Mas o que os movia? Nacionalismo? Sede de aventura? Agradar a família? São muitas as respostas e apenas uma certeza: grande parte deles optou pelo front por causa do cinema. Afinal, Hollywood fez da guerra um tema e de seus galãs heróis audaciosos e sempre com visual impecável. Até a sujeira em seus uniformes agregava charme.
Que a valentia não passa de mera ficção, todos sabemos, porém não se pode negar que a semente da jornada heroica foi plantada por vários filmes nas jovens mentes. E o caminho inverso? Deixar os grandes estúdios, os sets repletos de refletores e focar a …”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra das “Set de guerra”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.