EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Após o papo entre prefeito e lideranças, Sinprosm espera proposta de reajuste salarial dia 17

Embora encontro entre Executivo e Sinprosm tenha sido tranquilo, sindicato irá realizar mobilização quarta-feira, no Centro Administrativo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Natháia Drey Costa/Divulgação), Especial para o Site

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) realizou um encontro com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) na manhã dessa sexta-feira (7). O tema principal foi a reposição salarial da categoria. O tucano não apresentou uma proposta, mas sinalizou que um índice de reajuste deverá ser apresentado em 17 de abril.

Conforme o coordenador de Formação Sindical e Comunicação do Sinprosm, Paulo Merten, a categoria está na expectativa de que o prefeito valorize os professores e apresente uma boa proposta. Porém, o sindicalista afirma que a política salarial não é a única demanda.

“Uma comissão foi formada para debater a questão do plano de saúde e o sindicato terá representação. Vamos ver como isso irá avançar e iremos fortalecer a luta”, avalia Merten.

O primeiro encontro da comissão será na terça-feira (11). Já em relação ao planejamento nas escolas municipais, o Executivo assegurou que um estudo criterioso está em desenvolvimento em relação ao quadro de pessoal e a tipologia das escolas.

Na próxima quarta (12), o Sinprosm realiza mobilização em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura, às 10h e às 16h. O dia será marcado pela luta em favor do piso salarial, reposição de perdas inflacionárias e plano de saúde dos servidores. O ato havia sido aprovado na assembleia realizada em 22 de março.

LEIA TAMBÉM

Prefeito Jorge Pozzobom recebe Sinprosm e aponta compromissos com os professores do Município”, de Maurício Araújo (texto) e João Alves (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo