EDUCAÇÃO. Sinprosm realiza manifestação em frente ao Centro Administrativo e agora aguarda pelo ‘Dia D’
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/04/maiquel-sinprosm-2.jpg)
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site
O Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) levou dezenas de educadores às manifestações em frente ao Centro Administrativo, nessa quarta-feira (12). Foram realizados dois atos, às 10h e às 16h. Ambos visavam passar um recado ao governo municipal: a categoria está unida na luta pelo piso salarial.
Na reunião com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), na sexta-feira (7), o Executivo se comprometeu em apresentar uma proposta salarial no dia 17 de abril. A promessa não passou despercebida e o Sinprosm levou para a Prefeitura dezenas de placas chamando atenção para o “Dia D”.
“A nossa expectativa é por uma proposta que venha realmente a contemplar e valorizar o servidor público e o professor”, projeta o coordenador de Formação Sindical e Comunicação do Sinprosm, Paulo Merten.
Durante todo o ato realizado pela manhã, os professores que se revezavam no microfone deixavam claro que o objetivo da manifestação era lutar pelos direitos e não gerar atrito com o Executivo. Há anos, a categoria anseia pelo pagamento do piso salarial do magistério.
Outra reivindicação é por um plano de saúde acessível aos servidores. Um grupo de trabalho, com secretários municipais e representantes de Sinprosm e Sindicato dos Municipários irá discutir a questão.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.