Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta Maria

FERIADÃO. O que funcionará (ou não), dos serviços prestados pela Prefeitura. Essenciais serão mantidos

Serviços de saúde municipais, inclusive a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não sofrerão descontinuidade, garante a Prefeitura

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria informa os serviços que estarão funcionando no feriado desta segunda-feira (1º), Dia do Trabalho. Na data não haverá expediente nas repartições administrativas, no entanto, os serviços essenciais serão mantidos. O atendimento administrativo na Prefeitura de Santa Maria retorna normalmente na terça-feira (2), com atendimento externo das 7h30 às 13h.

Eventos religiosos pedem atenção dos motoristas
A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana informa que durante o feriado de segunda-feira (1º), alguns cruzamentos no Centro (ver itinerário abaixo) estarão com o fluxo de veículos momentaneamente interrompido devido a dois encontros religiosos que acontecem em Santa Maria: a Marcha para Jesus e a Romaria do Trabalho. A Secretaria de Mobilidade Urbana pede compreensão dos motoristas e recomenda evitar os itinerários durante a tarde (entre 13h e 18h). O roteiro do transporte urbano não será alterado neste dia. Confira a seguir os roteiros:

Romaria do Trabalho
Saída às 14h, em frente à Igreja São José na Avenida Borges de Medeiros. A caminhada deve reunir mil pessoas vai seguir pela Borges até a Rua Niederauer, depois Floriano Peixoto, Astrogildo de Azevedo, Acampamento, Avenida Medianeira, Avenida Dores e encerrar, por volta das 16h, no Santuário de Schoenstatt. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) vão acompanhar a caminhada, dando suporte e organizando o fluxo de veículos, principalmente nos cruzamentos, onde o trânsito será temporariamente interrompido a fim de dar passagem aos romeiros.

Marcha para Jesus
Concentração na Gare da Estação, a partir das 14h. Após, os fiéis percorrem a Avenida Rio Branco e Rua do Acampamento, dobram na Rua José Bonifácio, seguindo pelas ruas Riachuelo, André Marques, Vale Machado e retornando à Gare, pela Avenida Rio Branco. Fiscais da CMTU, em conjunto com a Brigada Militar, acompanham a marcha, interrompendo temporariamente o trânsito nos cruzamentos para dar passagem aos fiéis. A expectativa dos organizadores é que cerca de 20 mil pessoas acompanhem a Marcha para Jesus, cujo termino está previsto para as 17h.

Confira os serviços do feriado:

Urgências e Emergências nos PAs
Na segunda-feira (1º), a Secretaria de Saúde do Município e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas. No entanto, durante o feriado, o Pronto Atendimento Municipal, localizado no Bairro Patronato; o Pronto Atendimento Rubem Noal, na Tancredo Neves e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro, funcionarão normalmente. O Pronto-Atendimento Odontológico, junto ao PA do Patronato, normalmente na segunda-feira, durante 24 horas. As ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas pelo número 192.

Recolhimento de lixo
A Secretaria de Meio Ambiente informa que durante o feriado a coleta de resíduos sólidos, conteinerizado e convencional será realizada normalmente.

Casa de Passagem para Adultos
A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funcionará normalmente, durante 24h. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

Fiscalização de trânsito e segurança
Os serviços disponibilizados pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) serão mantidos no feriado. Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. Acidentes com danos materiais, problemas em semáforos e denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092. A Guarda Municipal também estará atuando na ronda dos prédios municipais e espaços públicos. Os telefones para denúncias e solicitação de apoio são 153 e o (55) 3921-7167.

Atendimento aos Turistas (CATs)
As duas unidades do Centro de Atendimento ao Turista, na Avenida Rio Branco e na Estação Rodoviária, estarão fechados durante o feriado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo